Buscar

Fique por dentro sobre o maquinário usado nas obras


A engenharia é uma área muito extensa e com muitos elementos essenciais para uma obra bem estruturada e acabada. Funcionários capacitados e matéria prima de qualidade são de suma importância, porém em relação as máquinas utilizadas nos canteiros de obras, poucos tem o conhecimento. Listamos aqui algumas das mais usada:

Retroescavadeira

Essa é uma das máquinas mais utilizadas em obras. Sua função é escavar valas e redes, além de transportar materiais e carregar caminhões.

Escavadeira hidráulica

Ela é mais complexa que a retroescavadeira pois seus componentes são eletrônicos, por isso o manuseio e manutenção deve ser feita apenas por um especialista.

Mini retroescavadeira

Ela é uma máquina menor que a retroescavadeira e por isso escava redes mais rasas, tais como: água fria, incêndio, esgoto, elétrica, spda. Também é útil para transportar de materiais e apresenta vários implementos para facilitar a obra. Apesar disso é indicada para trabalhos mais leves.

Motoniveladora

Também chamado de Patrol, é um equipamento específico para terraplenagem. Ele corta ou aterra sub-leitos, sub-bases e bases de acordo com as estacas de marcação topográfica. É um equipamento para obras grandes e de trabalho pesado.

Rolo compactor liso

Também é uma máquina para terraplenagem. Mas esse rolo compacta materiais mais finos como bica corrida, acabamento de base para imprimação ou asfalto, que necessitam de uma superfície bem lisa e compactada.

Caminhao munck

Caminhão fundamental para qualquer obra, o Munck é capaz de fazer a movimentação de cargas na obra com o braço hidráulico. É ele que faz tudo isso: distribuição de blocos e manilhas de concreto; transporta as ferramentas entre a obra e o almoxarifado; transporta equipamentos como o Bobcat, compressor de ar, gerador; carrega madeiras, cimento, peças de andaime, escoramentos, entre outros materiais essenciais; pode ser usado como gaiola para fazer serviços em altura; leva peças para o alto;

Caminhão pipa

Numa obra de construção civil o caminha Pipa tem a função de umedecer o material até atingir a umidade perfeita para compactação. Ele também molha a obra em épocas de seca, enche tambores e lava peças que receberão concreto.

Caminhão cambança

Numa obra de construção civil o caminha Pipa tem a função de umedecer o material até atingir a umidade perfeita para compactação. Ele também molha a obra em épocas de seca, enche tambores e lava peças que receberão concreto.

A PROCOMET disponibiliza os melhores equipamentos e a melhor equipe para a sua obra.


5 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.