Buscar

Montagem de estruturas metálicas


Dentre os trabalhos mais importantes da montagem de estruturas metálicas estão a movimentação e o içamento de peças dentro do canteiro de obras. Seja leve ou pesada, grande ou pequena, são necessárias informações fundamentais para dimensionar equipamentos seguros e econômicos para este tipo de operação.

É preciso saber basicamente o peso, as alturas e o raio de trabalho para dimensionar guindastes, muncks ou gruas, mas as dimensões da peça são muito importantes na decisão da escolha do sistema de içamento (uso de balancim, moitão simples, eslingas em diversos ângulos e alternativas adicionais para elevação de peças) e no estudo da movimentação da peça entre as estruturas até seu local de montagem.

Tudo isto são informações simples, mas de muito valor para a equipe de montagem, pois dão maior segurança na escolha de equipamentos e possibilitam a programação do sistema de içamento ou movimentação das peças dentro do canteiro de obra.

A montagem é uma das partes essenciais para uma obra de qualidade. Cada movimento pode mudar o destino da obra, arruinando-a. Equipamentos de última geração e a sabedoria ao usar finaliza com excelência.

Fonte: http://techne.pini.com.br/engenharia-civil/171/artigo287855-4.aspx


57 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.