Buscar

Isolamento térmico Procomet


Projetos sustentáveis estão por todas as partes e, nós, da Procomet, elaboramos alguns projetos como o isolamento térmico com lã de vidro e de rocha, unindo uma atitude de sustentabilidade e economia para os nossos clientes.

Os isolamentos térmicos podem ser aplicados de diversas formas, sendo eles em coberturas e fechamentos laterais, camadas simples ou duplas, com todo conforto térmico para prédios e galpões industriais. Chama-se isolante térmico um material ou estrutura que dificulta a dissipação de calor, usado na construção e caracterizado por sua alta resistência térmica. Estabelece uma barreira à passagem do calor entre dois meios que naturalmente tenderiam rapidamente a igualar suas temperaturas.

Nossa empresa trabalha com dois tipos: lã de vidro e lã de rocha.

  • Lã de vidro: Manta isolante à base fibra de vidro, aglomerada por resinas sintéticas. Proporciona uma barreira impedindo a passagem de calor que é transmitida pela cobertura ao ambiente, por possuir um baixo coeficiente de condutividade térmica. Agindo por difusão e absorção das ondas sonoras, reduz a reverberação tornando os sons mais inteligíveis, reduzindo o nível sonoro do ambiente. Vale ressaltar que a sua capacidade isolante não diminui com o passar do tempo e reduz o consumo de energia do sistema do ar condicionado. Coeficiente de condutividade: 0,065 a 0,056 W/m·K (0,056 a 0,049 kcal/h·m·°C)

  • Lã de rocha: A lã de rocha é um material isolante térmico, incombustível e imputrescível. Este material se diferencia de outros isolantes pois é um material resistente ao fogo, com um ponto de fusão superior aos 1.200 °C. Feltros leves e flexíveis em lã de rocha, revestida em uma das faces com filme branco de polipropileno ou filme aluminizado, os dois com reforço de fibra de vidro, fornecidos com abas laterais e longitudinais.

#sustentabilidade #lã #Industrias #Condutividade

10 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.