Buscar

Aço ou concreto?


Todos sabem que a modernidade chegou aos canteiros de obras, e junto a ela veio a produção com aço, que apresenta diversas vantagens e benefícios a quem escolher trabalhar com esse tipo de material. Após pesquisas, encontramos algumas vantagens do aço e as desvantagens da construção tradicional utilizando o concreto.

Para começarmos, vamos primeiro falar das desvantagens que o concreto apresenta em uma construção. O concreto possui um peso próprio elevado, requer fôrmas para moldagem, além de poder apresentar fissuras, dificuldade para reformas e demolições. A execução da obra se torna mais demorada e necessita de uma grande quantidade de mão de obra local.

Em outra mão, o aço apresenta uma série de vantagens. As estruturas em aço pesam muito menos, reduzindo cargas nas bases e custos das fundações em até 30%. Uma de suas características principais é a rapidez construtiva. A alta resistência permite estruturas com componentes mais leves, vencendo grandes vãos livres. Pode chegar pronta ao canteiro e ser montada no mesmo dia, sendo ideal para locais com espaço reduzido. O aço é 100% reciclável, tem comportamento constante e responde bem a ações dinâmicas, como impactos, vibrações e terremotos. Produzem menos ruídos e poeira e não geram entulhos.

Fonte:http://construcaomercado.pini.com.br/negocios-incorporacao-construcao/128/estrutura-metalica-x-estrutura-de-concreto-confira-a-opiniao-299127-1.asp


14 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.