Buscar

Reforço estrutural metálico e seus benefícios


Quando uma construção apresenta sinais de desgastes provocados pela ação do tempo, por anomalias construtivas, local da obra não propício com um ambiente agressivo ou até mesmo por uma obra de má qualidade, é aconselhado fazer um reforço estrutural na construção. O reforço estrutural é de suma importância para garantir e estabelecer as características anteriores da construção.

O reforço estrutural metálico com uso das chapas de aço, vigas metálicas e barra de ferro caracterizam esse tipo de reforço. Com o passar do tempo, o aço tomou conta e o concreto saiu de cena, pois o concreto não oferecia a segurança permanente que era desejada.

Quando é necessário o reforço estrutural?

O reforço estrutural metálico pode ser usado em fissura, lascamentos, manchas, escorrimentos, corrosão ou em deformações excessivas, graças a flexibilidade do manuseio das estruturas metálicas e também ao grande leque de aplicação do aço na construção civil. Pode utilizar em residências, galpões, prédios de pequeno, médio ou grande porte.

Mas vale lembrar que o reforço estrutural metálico não é usado somente em obras velhas e desgastadas, em obras novas podem ocorrer anomalias que requerem desse tipo de reforço, devido a falha no projeto ou na execução da obra.

Nesses casos um profissional da área também poderá indicar o uso das chapas de aço e vigas metálicas com o objetivo de recuperar a construção e proporcionar segurança e controle de custos.

Quais os benefícios de utilizar o aço?

Ao utilizar reforços estruturais, o aço apresenta muitos benefícios semelhantes àqueles identificados em construções que utilizam esse sistema. Entre os principais benefícios se encontram:

  • Menor tempo para a execução do reforço ou reforma;

  • Mais limpeza no canteiro de obras;

  • Menor interferência no cotidiano na residência/prédio;

  • Garantia de um processo industrial, com mais precisão construtiva;

  • Quando executado corretamente, maior vida útil ao edifício, diminuindo a necessidade de futuras reformas.

Todas as vantagens acima garantem melhores resultados e mais satisfação dos contratantes quando optam por reforços estruturais metálicos ou reformas que utilizam as chapas de aço, vigas metálicas e barras e perfis durante a execução.

#reforçoestrutural #pilares #metal #aço

1,071 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.