Buscar

4 maiores dúvidas sobre a estrutura metálica


A estrutura metálica na construção civil é o meio mais versátil e durável, porém é relativamente nova no Brasil e muitas pessoas ainda não conhecem seus benefícios e possuem muitas dúvidas a respeito. A Procomet Sistemas Metálicos listou 4 das maiores dúvidas sobre esse tipo de construção! Confira:

1.Quanto custa uma estrutura metálica?

Ao contrário do que a maioria pensa, a estrutura metálica pode ser mais econômica do que a tradicional. Só é possível porque o material a ser utilizado é encomendado ao fabricante na quantidade exata que será utilizada na obra, reduzindo o desperdício na obra. Outra informação importante é que nesse tipo de obra é possível seguir um orçamento pré-definido por conta dos estudos que permitem saber a quantidade exata de aço que será utilizado.

2.Quanto tempo é necessário para uma construção desse tipo?

A construção da estrutura metálica pode ocorrer simultaneamente com a fundação no canteiro de obras, fazendo que o tempo para conclusão do projeto seja reduzido.

3. Quais fatores distinguem a construção em aço da tradicional?

A construção em aço proporciona maior precisão dimensional em todas as partes da obra por utilizar uma unidade de medida menor, com componentes mais leves, menor interferência de questões climáticas, rapidez na montagem e conclusão do projeto.

4. A construção em aço é prejudicial para o meio ambiente?

A utilização de estrutura metálica na construção civil é totalmente sustentável, pois 100% do material é reciclável. Ela é a mais sustentável e de menor impacto no meio ambiente. Ele pode ser usado tanto para outras construções ou reutilizado para outros fins.

Para compreender melhor como é realizada uma construção com estruturas metálicas, acesse outras matérias aqui no nosso blog.


33 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.