Buscar

O Aço na Construção Civil


A engenharia tem o costume de acompanhar as tendências mundiais e busca sempre modernizar desejando o desenvolvimento com redução de custos efetivos, diminuição no período das obras e aumento do quesito eficiência. A busca por alternativas capazes de conciliar esses 3 importantes itens conduziu o cenário da construção civil para a utilização de métodos baseados na inclusäo do aço em suas atividades.

Atualmente são conhecidos mais de 3 mil tipos de aço, dos quais existe uma parte indicado unicamente às especificidades exigidas pela construção civil. Nessa área de atuação, o aço pode ser empregado de duas formas: nas edificações ou na forma de armaduras, complementando a estrutura de concreto armado.

A utilização do aço possibilitou uma revolução nos padrões arquitetônicos, não só pelo tamanho das estruturas que agora eram possíveis, mas principalmente pelo melhor aproveitamento do espaço. Com estruturas metálicas, menos pilares são necessários para sustentar a construção, dessa maneira mais espaço útil é possível no interior das construções.


148 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.