Buscar

Telhas Zipadas para coberturas


O sistema de cobertura zipada é conhecido como a melhor solução para coberturas, tanto de grandes extensões, como as de pequenas inclinações, pois com a telha zipada a cobertura é realizada de maneira contínua, através de uma “costura” que não deixa frestas entre os perfis e, para melhorar, não é necessário o uso de parafusos ou fitas de vedação. Esta qualidade, acrescentando ao formato de bandeja, é responsável pela sua enorme capacidade de escoamento da água.

As telhas zipadas são contínuas e perfiladas no canteiro de obras, sem precisar de emenda ou sobreposições, sendo fixadas por clip's, e, em seguida, zipadas, não possuindo fixações aparentes, garantindo estanqueidade e aspecto estético superior, pois o revestimento sobre o telhado não mostra parafusos aparentes ou perfurações.

O produto é chamado assim, pela maneira como as telhas são conectadas umas às outras. O termo “zipada” foi empregado no Brasil por causa do tipo de costura ou selagem, no qual uma determinada máquina especial, chamada zipadora, faz a emenda de uma telha a outra ao ser deslocada ao longo das peças, “enrolando” as bordas sobrepostas das duas bandejas.

Abaixo algumas vantagens deste método:
  • Perfilação na obra em quaisquer comprimentos;

  • Coberturas curvas;

  • Telhas contínuas e zipadas, sem furos, emendas ou sobreposições;

  • Possibilidade de dezipar e novamente zipar as telhas;

  • Excelente solução para recuperação de coberturas existentes e saneamento de lajes.

  • Pode ser montado sobre qualquer tipo de estrutura nova ou existente, inclusive de concreto;


107 visualizações

© 2016 - 2020 Procomet Sistemas Metálicos.